RATEIO PARA O PAGAMENTO DOS CREDORES

O RATEIO PARA O PAGAMENTO DOS CREDORES INVESTIDORES DEVERÁ TER INÍCIO EM BREVE.

A AUTORIZAÇÃO PARA O PAGAMENTO SERÁ DADA PELA MM. JUÍZA NO PROCESSO DIGITAL QUE FOI ABERTO PARA ESSA FINALIDADE – INCIDENTE DE REALIZAÇÃO DE RATEIO – PROC. Nº 1050353-23.2020.8.26.0100.

PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DO INCIDENTE DE RATEIO E VER AS DECISÕES LÁ PROFERIDAS CLIQUE SOBRE O NÚMERO ABAIXO:

INCIDENTE DE REALIZAÇÃO DE RATEIO – PROC. Nº 1050353-23.2020.8.26.0100

A FALÊNCIA DAS FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO S.A. É REGIDA PELO DECRETO-LEI N° 7.661/45, QUE ESTABELECE QUE OS PAGAMENTOS AOS CREDORES DEVEM OBEDECER A SEGUINTE ORDEM: (A) CREDORES PRIVILEGIADOS TRABALHISTAS; (B) CREDORES PRVILEGIADOS FISCAIS; (C) CREDORES PRIVILEGIADOS COM GARANTIA REAL; E, POR FIM, (D) CREDORES QUIROGRAFÁRIOS OU SEM PRIVILÉGIO.

OS CREDORES INVESTIDORES DAS FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO SÃO CLASSIFICADOS PELA LEI COMO QUIROGRAFÁRIOS, CUJOS PAGAMENTOS PODEM SER EFETUADOS SOMENTE APÓS TEREM SIDO PAGOS OU RESERVADOS VALORES PARA O PAGAMENTO DOS CREDORES PRIVILEGIADOS ACIMA INDICADOS.

DE ACORDO COM A ÚLTIMA PREVISÃO DE RATEIO APRESENTADA NO INCIDENTE DE RATEIO – PROC. Nº 1050353-23.2020.8.26.0100 (FLS. 1228/1231) EM JUNHO/2020, TENDO EM VISTA O VALOR LÍQUIDO DISPONÍVEL ESTIMADO DE R$ 448.182.187,25, BEM COMO O VALOR TOTAL ATUALIZADO DOS CRÉDITOS QUIROGRAFÁRIOS DE R$ 5.195.225.522,42, CADA CREDOR QUIROGRAFÁRIO DEVERÁ RECEBER CERCA DE 8,6268091 % DO VALOR ATUALIZADO DO SEU CRÉDITO.

PARA O RECEBIMENTO DO SEU CRÉDITO É OBRIGATÓRIO QUE O CREDOR OU SEU ADVOGADO PROCEDAM AO CADASTRAMENTO DO SEUS DADOS BANCÁRIOS NO SISTEMA CRIADO PELA MASSA FALIDA.

ENDEREÇO DO SISTEMA:

sis.massafalidafrbg.com.br

OS PAGAMENTOS SERÃO EFETUADOS DIRETAMENTE NA CONTA INDICADA NO CADASTRO EFETUADO NO SISTEMA.

O CREDOR DEVERÁ ACESSAR O TÍTULO “RELATÓRIOS DE VALIDAÇÃO” PARA VER SE O SEU NOME JÁ CONSTOU DE UMA DAS LISTAS DE CREDORES VALIDADOS, CASO EM QUE PROVIDÊNCIA ALGUMA ADICIONAL DEVERÁ TOMAR SENÃO AGUARDAR O PAGAMENTO DO SEU CRÉDITO.

CASO O NOME DO CREDOR NÃO CONSTE DE UMA DAS LISTAS DE CREDORES VALIDADOS QUE JÁ FORAM APRESENTADAS É DE TODO RECOMENDÁVEL QUE ELE ACESSE O SISTEMA DE CADASTRAMENTO NO ENDEREÇO ACIMA PARA VERIFICAR SE O SEU CADASTRO ESTÁ REGULAR OU SE É NECESSÁRIA ALGUMA PROVIDÊNCIA SUA VISANDO A SUA REGULARIZAÇÃO.

NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE DE VALIDAÇÃO EXAMINAR O CADASTRO DO CREDOR NO SISTEMA PROCEDERÁ À INCLUSÃO DO SEU NOME NA PRÓXIMA LISTA QUINZENAL DE CREDORES VALIDADOS A SER APRESENTADA, CASO ELE ESTEJA REGULAR, OU ENCAMINHARÁ MENSAGEM VIA SISTEMA PARA O E-MAIL INDICADO NO MOMENTO DO CADASTRAMENTO APONTANDO A IRREGULARIDADE A SER SANADA PARA QUE O CADASTRO POSSA SER VALIDADO.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES VEJA NESTE SITE OS TÍTULOS “REGRAS PARA O CADASTRO NO SISTEMA” E “RELATÓRIOS DE VALIDAÇÃO” E O POST “INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PROCESSO DE CADASTRAMENTO”